Farmácia online: baixar aplicativo para receber medicamentos em casa

0
12

Atualmente, o avanço da tecnologia na área da saúde não deixou de fora o ramo farmacêutico. Pelo contrário, os aplicativos de celular trouxeram uma inovação dinâmica para esse setor.

Além disso, são diversos os apps e softwares que auxiliam e otimizam as tarefas desenvolvidas no dia a dia das farmácias e drogarias.

Afinal de contas, os aplicativos para farmácias são considerados grandes ferramentas que facilitam cada vez mais as atividades do dia a dia. Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com o principal objetivo de auxiliá-lo a baixar um ótimo app.

Portanto, se você deseja mais facilidade em sua vida, principalmente ao receber medicamentos em casa, mantenha-se na leitura e confira a seguir.

O aplicativo Rappi

Embora, originalmente não seja um app exclusivo apenas para farmácias, o Rappi possui uma diversas farmácias disponibilizadas para o acesso ao catalogo e compra.

Além disso, o Rappi realiza a entrega desse tipo de item antes mesmo da pandemia (em que foi extremante presente e útil). Com a sua estrutura similar ao que vemos em alguns outros apps de entrega, será bem fácil aprender a pedir medicamentos pelo Rappi.

Mas por que recorrer a apps que entregam medicamentos em casa?

Ao precisar comprar algum medicamento, o comum é recorrer aos números de telefones de farmácias que ficam próximas a você. Aliás, está tudo bem em fazer isso,  todavia com a chegadas dos apps de delivery significa mais opção na hora de encontrar as ofertas mais baratas.

Logo, aprender como pedir medicamentos por apps como o Rappi se torna a melhor opção, apenas sendo necessário baixá-lo em seu Android e iPhone.

Como baixar o aplicativo para receber medicamentos em casa?

Primeiramente, será necessário acessar a loja de aplicativos de seu smartphone e buscar pelo nome do aplicativo. Feito isso, você clicará em “instalar” ou “download” e pronto.

Bastará apenas aguardar que o aplicativo instale em seu aparelho móvel e logo mais você poderá usufruir de muitas facilidades e benefícios.

Como se cadastrar no Rappi?

Inicialmente, para se cadastrar no Rappi, você precisará de um endereço de e-mail válido, além de uma conta no WhatsApp para receber os códigos de confirmação gerados pelo Rappi.

Assim, com tudo isso já preparado e o aplicativo instalado, basta abrir o app e apertar em “Com número de celular”, logo abaixo de “Crie a sua conta no “Rappi”. Prossiga inserindo o seu número de telefone na barra e toque em “Receber código por WhatsApp”.

Em seguida, coloque o código que receberá pelo WhatsApp para que continue o cadastro. Logo a seguir, coloque seu nome, sobrenome e algum endereço de e-mail. Prontinho, a sua conta no rappi estará finalizada.

Como pedir medicamentos pelo Rappi para receber em casa?

Portanto, com o seu cadastro já ativo, a primeira coisa que precisará fazer será conceder as permissões de localização ao aplicativo, visto que isso seja necessário para encontrar as farmácias mais próximas de você.

Após dar a permissão, você será levado à página inicial do aplicativo, e ao clicar em Farmácias 24h para saber quais serão as drogarias disponíveis em sua região.

Assim, basta escolher a farmácia que desejar e avaliar os preços e por fim realizar o pedido. Ao ver as opções e escolher o que deseja receber clique no botão “Adicionar” e para enfim pagar, toque em “Ver cesta”.

Logo, você deverá confirmar os produtos que deseja levar e o valor total e toque em “Continuar”. Assim, selecione o horário de entrega dos produtos que estarão sendo comprados.

Por fim, basta escolher o modo de pagamento que desejar e pronto! Bata aguardar a chegada de seus medicamentos. Lembre-se de ficar atento aos protocolos de segurança.

Uma outra opção: Farmácias App

Por fim, uma outra opção seria o app funciona como um marketplace, ofertando medicamentos, perfumaria, artigos de beleza, higiene pessoal e saúde.

Além do comércio de mercadorias, o app disponibiliza oferece dicas de saúde e conteúdo relacionado aos produtos, modo de utilização e muitas outras curiosidades.

Aliás, o app conta com parceiros como grande drogarias, lojas de beleza e farmácias de manipulação e homeopatia. No entanto, o envio dos produtos é realizado pelos Correios e em algumas cidades do país a entrega é feita pelo serviço de delivery, o que permite que o produto chegue ao cliente em até 4 horas após do pagamento.

Considerações finais

Contudo, a agilidade que esses aplicativos podem te oferecer e a facilidade será drasticamente satisfatório. Afinal de contas, isso será de grande ajuda em sua vida.

Assim, basta escolher a melhor opção a você e espero ter te ajudado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui