LinkedIn – Aplicativo Que Ajuda na Busca Por Emprego

0
7

O LinkedIn é uma rede social com o objetivo principal na criação de conexões de profissionais e compartilhar assuntos relacionados a negócios e ao mercado de trabalho.

A plataforma pode ser usada por trabalhadores de qualquer profissão e ainda permite outras coisas, como publicar e ainda visualizar currículos, encontrar vagas de trabalho em grandes e pequenas empresas e acessar muitos conteúdos voltados para cada área de atuação.

Dessa maneira, assim como as redes sociais, o LinkedIn permite publicar artigos, fotos, textos e vídeos, além de proporcionar a interação entre os contatos, que podem curtir e comentar nos posts e conversar pelo chat privado.

Para mais informações sobre esse app tão interessante confira o artigo abaixo.

LinkedIn e seu alcance

Hoje em dia o LinkedIn possui quase 675 milhões de usuários ao redor do mundo todo, sendo desses 41 milhões de brasileiros.

O serviço ainda pode ser aproveitado de diferentes formas para se destacar no mercado de trabalho, como apresentar o portfólio, assistir aos cursos profissionalizantes e pedir recomendações de duas competências e experiencias para dar uma força ao perfil.

Portanto para te ajudar a manusear um pouco o app, separamos algumas dicas para te ajduar com essa ferramenta tão incrível.

Apresenta o Portfólio

O LinkedIn permite que você cadastre todas as suas informações profissionais em seu perfil para criar um currículo mostrando sua formação completa, todas as empresas em que trabalhou e os cargos que ocupou e a atribuição de cada função.

Cada experiência também pode ser aprimorada com mídia de trabalhos que você já fez, como texto, imagens e links, para criar um portfólio completo em seu perfil.

Dessa forma, recrutadores e outros profissionais podem visualizar seu trabalho sem sair da rede social.

Além do portfólio, o perfil também deve ser preenchido com uma boa foto, uma imagem de fundo personalizada, um título e um objetivo para resumir, preste atenção.

A ferramenta também permite que você personalize a URL direta do seu perfil, facilitando para outras pessoas encontrarem suas informações.

A publicação de um artigo no feed também mostrará o quanto você conhece a conexão sobre o tema e pode garantir uma boa reputação no meio ambiente.

Networking

O LinkedIn é uma excelente ferramenta para a criação de networking e explorar relações com outros profissionais de seu segmento.

A plataforma ainda permite que se conecte com essas pessoas e compartilhe seus conteúdos, seja com colegas de trabalho, potenciais empregadores, funcionários, clientes e até concorrentes.

Dessa maneira, você pode reforçar o vínculo com as pessoas próximas, aumentando assim seu círculo de contatos, conhece novos profissionais e se posiciona entre as pessoas de destaque da sua área.

A plataforma usa uma rede de conexões onde há a possibilidade de descobrir se a pessoa possui contatos em comum com o seu perfil, apresentando cada perfil como uma conexão de 1º,2ºou até mesmo 3º grau, o que ajuda muito no momento de se apresentar ou pedir indicações.

Uma ferramenta de busca permite a pesquisa de perfis por nome, mas é possível ainda usar filtros que facilitam a pesquisa, exibindo amigos em comum, a localização e a empresa em que trabalha.

Outro grande recurso que ajuda muito na busca de conexões é a exibição da lista de pessoas que visualizaram seu perfil recentemente.

Sempre que alguém abrir sua página, você s=terá uma notificação e poderá acessar o perfil de volta.

Caso haja algum interesse na conexão, essa é uma boa maneira de iniciar uma conversa. Curtir e compartilhar conteúdos interessantes publicados por influenciadores do LinkedIn também pode fazer com que ser perfil seja percebido por outras pessoas.

Há muitas utilidades que esse app pode fornecer, e para isso basta instala-lo de sua loja de aplicativos, está disponível para Android e IOS.