Como Consultar o Saque de Saldo do FGTS

0
15

 

 

Filas bancárias podem ser bem cansativas, não é mesmo? Você já precisou sacar seu FGTS e perdeu bastante tempo com isso? Hoje trazemos uma dica valiosa de como ter acesso as informações, saldos e movimentar sua conta de FGTS de forma rápida e segura pelo aplicativo oficial, desenvolvido pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que promete simplificar o que até pouco tempo atrás podia ser bem complicado.

Uma das principais vantagens para o trabalhador é poder acompanhar o seu FGTS de forma muito rápida, simples e intuitiva. É possível consultar o saldo do FGTS, verificar depósitos realizados pelo empregador, imprimir extratos, e se preferir, você ainda pode fazer o seu saque aniversário.

FUNÇÕES DO APLICATIVO

• Acesso ao extrato e saldo de FGTS de todos os locais onde trabalhou;
• Cadastro de conta para receber seu FGTS e multa rescisória em caso de rescisão; aposentadoria, liberações do governo;
• Adesão ao saque aniversário ou cancelamento da opção;
• Atualização Cadastral;
• Autorização para que bancos possam consulta seu saldo;

 

COMO BAIXAR O APLICATIVO

Basta que na loja de aplicativos do seu smartphone, nas versões Android (Google Play) e IOS (Apple Store), você digite a palavra FGTS, acessando a primeira opção você conseguirá instalar gratuitamente em seu celular. Além desse, o governo oferece diversos aplicativos como “Meu INSS”, “Caixa Trabalhador”, “Carteira de Trabalho Digital”, que também apresentam várias funcionalidades que facilitam e muito nosso dia a dia como dar entrada em seu seguro desemprego digitalmente, por exemplo.

CADASTRO

Para ter acesso, você deve instalar e acessar o aplicativo FGTS em seu celular, que está disponível para sistemas Android e IOS de smartphones. Caso você já possua cadastro, basta inserir seu CPF como login e sua senha.
Caso não, você deverá acessar a opção “cadastre-se” e efetuar os passos solicitados.

O aplicativo pedirá informações básicas como seu CPF, e-mail, Nome Completo, Data de Nascimento e uma senha de Acesso. Não se preocupe! O cadastro é rápido e seguro. (Para saber o passo a passo de como fazer esse cadastro acesse o artigo: link do outro artigo). Caso sinta dificuldade, peça ajuda a alguém para realizar os paços acima.
Após efetuar os paços acima, você receberá um e-mail da CAIXA ECONÔMICA com o link de confirmação. Abra o e-mail e clique no link para ativar seu cadastro.

Por fim, ao fazer o login, com o objetivo de confirmar sua identidade, você terá que responder as perguntas relacionadas ao seu histórico profissional, como lugares onde você trabalhou e datas de início e fim do vínculo empregatício. Respondendo corretamente você terá acesso a funcionalidade do aplicativo.

BENEFÍCIOS

Com usurário e senha cadastrados, basta acessar o aplicativo e ele já apresentará seus saldos de FGTS separados por empresas trabalhadas, clicando em cima dos nomes das empresas já é possível ter acesso aos extratos e salvá-los em PDF caso necessário.

O aplicativo traz a opção de acompanhar seus saques de FGTS e ali inserir a conta bancária que você deseja, para que em casos de rescisões, aposentadoria, ou outra modalidade de seque, o valor seja automaticamente transferido para sua conta de preferência, facilitando muito para quem não tem tempo de se deslocar até o banco.

Além disso o aplicativo também permite você optar ou cancelar o saque aniversário, e traz informações que explicam melhor do que se trata essa nova opção que tem gerado bastante dúvida entre os trabalhadores. Com a opção de simulação, você fica sabendo quanto irá sacar anualmente caso escolha esse tipo de saque.

É SEGURO INSTALAR O APLICATIVO EM MEU CELULAR?

Sim! Sempre que você acessar o aplicativo, ele pedirá novamente seu login e sua senha. As informações para acesso não ficam salvas. Caso queira garantir, quando terminar de usar basta que na tela principal do APP você acesse a opção “MAIS” e depois “Sair do Aplicativo” e assim encerará a sessão de acesso.