Concurso Caixa 2022 – Veja o Edital e as Vagas Disponíveis

0
15

Recentemente a Caixa Econômica Federal comentou sobre a possibilidade da abertura de um novo edital para ampla concorrência.

A informação foi passada pela instituição nas redes socias em resposta a um internauta.

De acordo com o banco, o concurso Caixa pode ser lançado após o final da vigência do certame de 2014.

Uma ótima notícia não? Se você deseja saber mais informações sobre essa  novidade, confira o artigo abaixo.

Conheça a caixa

A Caixa Econômica foi fundada em 1861, quando o Dom Pedro II assinou um Decreto.

Além de ser um banco, a Caixa ainda era responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo e do Serviço (FGTS), Programa de Integração (PIS), Seguro-Desemprego e po programas sociais do governo, como o FIES, Bolsa família e programa Minha casa minha Vida.

De acordo com os dados da companhia, o banco possui mais de 87 milhões de clientes. Para tomar conta da demanda a rede de atendimento da Caixa Econômica Federal conta com cerca de 60 mil pontos do atendimento.

Como a empresa é pública, a Caixa possui como prioridades os setores de habitação, saneamento básico, infraestrutura e a prestação de serviço.

A instituição ainda apoia as práticas esportivas, artísticas, educacionais e culturais.

Segundo a empresa, a missão da Caixa é” promover o desenvolvimento sustentável do Brasil, gerando valores aos clientes e à sociedade como instituição financeira pública e agente de políticas de Estado”.

Seu ponto de vista é ser uma referência na eficiência, confiança e satisfação do cliente, assegurando assim a rentabilidade em todos os negócios”.

Para isso a companhia, se apoia nos valores como a inovação, respeitos a ideias, liderança, desenvolvimento profissional, ética, sustentabilidade e eficiência.

O que foi divulgado pela Caixa recentemente?

“Olá. Após o término da vigência do concurso de 2014 poderá ser realizado um novo concurso público de uma ampla concorrência. Acompanha nosso site para ficar por dentro de todas as novidades (link do site) Até mais!”.

Informações do último concurso

O último concurso Caixa para efetivos foi realizado em 2021, com 1.100 vagas exclusivas para as pessoas com deficiência.

As oportunidades ofertadas foram para o cargo de técnico Bancário, voltado para quem possui nível médio concluído.

O edital previa uma remuneração de R$ 3 mil por mês para as jornadas de 30 horas semanais de trabalho.

A Caixa Econômica está com déficit de funcionários

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, divulgou que a Caixa perdeu cerca de 19,8 mil funcionários entre 2014 e 2021.

No período de 2015 a 2020, 14.866 postos de trabalho no banco foram reduzidos.

Os dados são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com o levantamento ainda, de 2018 até o primeiro semestre de 2020, houve um grande aumento de 65% no número dos clientes.

“Os dados do Dieese comprovam a situação crítica do quadro pessoal da Caixa Econômica, que, além de ser o banco da habilitação, é também responsável pelo pagamento do auxílio emergencial.

E de outros benefícios sociais a milhares de brasileiros, pela concessão de crédito à população mais necessitada e pelo investimentos em setores estratégicos do país, como a infraestrutura, saneamento básico e saúde”- foi o que disse Takemoto.

O cenário atual mostra a necessidade de um novo concurso Caixa tanto do lado dos concurseiros como para a própria instituição financeira.

O último certame de ampla concorrência aconteceu em 2014 e tinha oferta para apenas cadastro reserva.

Essa é uma grande oportunidade, e você não pode deixar passar em vão!

Lembre-se de se preparar muito bem e de diversas formas para que no momento você alcance sucesso.

Tenha uma boa sorte e até mais!