Aplicativo FGTS- Consulte seu saldo online pelo app FGTS

0
6

Com a nítida presença da tecnologia nos dias atuais, a necessidade de estar em filas de bancos e outros serviços tiveram que se digitalizar.

E exatamente por esse motivo que gradualmente os serviços do governo como Fundo de Garantia de tempo e serviço lançou seu app próprio.

Agora com o objetivo de ajudar e agilizar o processo aos trabalhadores em todas as operações.

Portanto se você deseja saber mais e especialmente como consultar seu saldo. Confira o artigo que preparamos abaixo.

O que é FGTS?

É muito importante deixarmos claro o que é e para o que serve o aplicativo do FGTS.

Resumidamente, O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, um benefício pago enquanto o trabalhador possui um vínculo empregatício com alguma determinada empresa.

O dinheiro fica em contas e que podem ser ativas ou inativas. A conta ativa é a do emprego atual e as contas inativas dos empregos anteriores.

O valor que será pago equivale a cerca de 8% do salário. Esse valor não é descontado do trabalhador, pois é pago pela própria empresa empregadora.

O que é o Aplicativo do FGTS?

Você deve lembrar de uma fila enorme e bem desagradável comum em porta de banco e que ninguém gosta? O app surgiu com o intuito de acabar com isso, ou pelo menos tentar reduzir isso.

O Fundo de Garantia também modernizou alguns desses processos, senão a maioria, e agora temos na palma da acesso a tudo sobre as nossas contas inativas e ativas.

Como baixar o app do FGTS?

Nas lojas de apps oficiais Apple Store como o Google Play, você pode estar baixando o aplicativo FGTS para aproveitar esses benefícios.

Lembre-se que não é muito bom confiar em outras fontes para estar baixando o app, portanto siga da maneira mais segura e baixe em lojas oficiais.

Como se cadastrar?

Após ter o aplicativo instalado, você ainda pode ser um passo a passo bem fácil e simples para fazer seu cadastro e poder usar as funções do app.

Abra o app e clique na opção “se cadastrar”;

Agora você deverá preencher todos os campos solicitados. Onde terá informações como seu CPF.

Data de nascimento, nome completo e e-mail. Revise depois de preencher, lembre-se de revisar antes de enviar;

Insira uma senha numérica de 6 dígitos. É muito importante que seja uma senha bem forte, então evite a data de nascimento ou ainda sequencias lógicas.

Clique no botão “Não sou um robô”;

Em seu e-mail, irá chegar um e-mail de confirmação para você. Basta abrir o e-mail e clicar no link da mensagem enviada.

Agora faça o login com o seu CPF e a senha cadastrada;

Irá aparecer algumas perguntas, então responda para a verificação;

Leia todas as condições do uso e ainda marque a caixinha “li e concordo”, depois clique em continuar.

Prontinho, você está totalmente habilitado para usar o seu app do FGTS. Mas lembre-se de que é possível possuir o mesmo cadastro de outros apps vinculados à Caixa.

Como consultar saldo pelo app FGTS?

Abra o app FGTS e faça o seu login e logo na página inicial você pode consultar o saldo das contas ativas e inativas, assim dessa maneira com o saldo total do Fundo de Garantia.

O que mais fazer no app do FGTS

Dentro do app há muitas funções disponíveis que vão facilitar muito em sua vida e evitar que você precise sair de sua casa.

  • Solicitar outros formatos de saque enviando documentos;
  • Selecione a conta de banco em que deseja receber o crédito do saque;
  • Consultar o saldo e o extrato de suas contas no FGTS.
  • Além de muitas outras coisas.

Prontinho, basta aproveitar agora!