Titulo de eleitor digital- Veja como baixar o app

0
7

O e-Título é um app da Justiça Eleitoral onde permite que o eleitor acesse por meio de seu smartphone ou tablet uma via digital do título e outras informações eleitorais, como o seu local de votação e certidões eleitorais.

O app é uma inciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, e sendo lançado pelo TSE em dezembro de 2017.

Com intuito de agilizar e facilitar a vida dos eleitores esse é um app muito indicado a todos que pretendem votar.

Se você deseja saber mais informações e ainda descobrir como baixar confira o artigo abaixo.

O que é e-título?

Resumidamente é o título do eleitor em formato digital, podendo ser acessado por todos que possuem o mesmo.

Como baixar o app do e-título?

O e-Título está disponível para download na App Store e na Play Store. O aplicativo não é compatível com a plataforma Windows 10 Mobile, apenas para Android e IOS.

Ao fazer o download do aplicativo, o eleitor deve preencher o nome do eleitor, data de nascimento, número de inscrição (Cadastro de Eleitor), nome da mãe e nome do pai.

O eleitor tem o cuidado de preencher os dados, pois eles devem ser idênticos aos dados do registro eleitoral.

Caso alguma informação preenchida não corresponda ao que foi informado na ficha de inscrição, o sistema não validará e publicará o título eletrônico.

Quando acessado pela primeira vez e verificado com as informações corretas, o arquivo será gravado localmente e disponibilizado aos eleitores.

Quais são as informações o e-título disponibiliza para o eleitor?

O aplicativo disponibiliza uma cópia digital do título de eleitor com todas as informações já no documento impresso: o nome do eleitor, data de nascimento, zona e seção eleitoral, número de inscrição.

Além disso, na cópia digital aparecerão os nomes dos pais dos eleitores, a data de emissão da cópia digital e um código QR com o código de verificação correspondente.

Os benefícios trazidos pelo e-título

Para os eleitores que coletaram dados biométricos, uma foto tirada no momento do registro será exibida.

Fornece detalhes sobre os locais de votação dos eleitores, incluindo o nome e endereço da instituição onde votaram e informações sobre a próxima eleição.

As certidões de quitação e certidões de crimes eleitorais também estão no e-Título. Com o app, o eleitor tem todos os seus dados eleitorais no celular ou tablet.

No dia da eleição, o aplicativo é útil porque informa ao eleitor o local da votação, incluindo o endereço (um dos principais requisitos do Disque-Eleitor no dia da eleição).

Além disso, os eleitores recadastrados para biometria não precisarão de cópia impressa ou arquivo de foto com o título, já que a própria via digital já é suficiente.

Fora do dia da votação, o aplicativo facilita a vida do eleitor, pois fornece certidões de quitação e ofensas eleitorais que podem ser usadas em determinados processos da vida cívica, como acesso a fundos de previdência, inscrição em instituições de ensino, cargo público Aguarde).

Outro benefício é que os eleitores podem facilmente garantir que seus dados eleitorais estejam sempre seguros e disponíveis, reduzindo o risco de cartões de registro de eleitores perdidos e danificados.

As legendas podem substituir os arquivos de fotos oficiais. Os documentos oficiais de votação ainda são necessários para os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico.

Os números de registro dos eleitores podem ser encontrados no site do TRE ou no Disque-Eleitor (148).

O app será um grande aliado a todos os eleitores que pretendem participar das eleições, pois traz muita agilidade.

Portanto se você deseja isso  não perca mais seu tempo e baixe o app do e-título, para ter seu título em qualquer lugar em suas mãos.